Amsterdam





Enfim, a cidade que mais gostei, a querida Amsterdam! vou contar a vocês minha experiência e algumas dicas de como alfinetar esse país com gosto no seu mapa.

Logo no caminho pra lá, já adorei os detalhes, os moinhos, Starbucks que paramos pra tomar café da manhã, que por sinal foi donut e chá de menta e as casinhas todas arrumadinha. No transporte que fomos, tinha muitoooos brasileiros e fizemos amizade com algumas meninas de Goiânia muito animadas que ficamos praticamente toda a viagem com elas(tirando as noitadas e brincadeiras em bares). Enfim, chegamos em Amsterdam, que é uma cidade muito linda, porém muito animada e com muito trânsito mortos de fome e fomos em uma pizzaria bem pequena almoçar. A fome era tanta que cada pessoa comeu uma pizza inteira, nem eu acreditei, depois fomos conhecer o mercado principal de flores e enquanto algumas pessoas foram fazer um passeio nos rios, conhecemos alguns pontos turísticos e lojas famosas, fomos ao Museumplein para tirar fotos do famoso letreiro "I amsterdam" que fica atrás do Rijksmuseum, o museu mais famoso de lá. E não só ele é encantador, como a praça que o rodeia, artistas tocando instrumentos que nunca vi, barraquinhas de sorvete e uma grande fonte onde as pessoas aproveitam para se refrescar no verão. 
Depois de várias fotos, fomos pro centro, 9 Straatjes e vimos uma loja da Nutella, entramos na Hugo Boss, H&M e outras. Seguimos nosso mapa para encontrar o famoso Anne Frank House, o museu da Anne Frank, porém nos perdemos e não achamos :(
Passamos o dia todo andando e por fim fomos à uma cidade vizinha dormir em um hotel beira mar (que por sinal é uma bagunça) em um vilarejo muuuito gostoso, cheio de ruelas, árvores e casas na calçada, sem medo nenhum. Encontramos um restaurante e jantamos pão com frango e curry. Depois encontramos as garotas goianas e elas nos convidaram para passar a noite no centro, enquanto outras pessoas foram conhecer a Red Light.
Deu errado uma série de coisas nesse hotel, mas o café da manhã era bem típico e depois dele fomos conhecer uma fazenda que fabricava queijo, que era a coisa mais linda e decorada.
Ah, demos muitas risadas e aproveitamos demais Amsterdam e suas peculiaridades(que vão de pirulito de maconha à macarrão em formato erótico), posso recomendar essa cidade para todos que conversar e pretendo voltar várias vezes para lá ainda.





Lá tem uma linha férrea enorme para transporte público de trens elétricos


























Vimos os tamancos serem feitos na hora



























Museu da Anne Frank

Museu Van Gogh 



O que mais fazer?


O Begijnhof fica localizado bem no centro de Amsterdam e fica escondido atrás de uma porta como se fosse um “jardim secreto” que foi construído a um metro abaixo do nível da cidade.
Aproveite também para andar de bicicleta pela cidade, já que é muito comum por lá se alugar e devolver no local mais próximo a você. >http://conexaoamsterdam.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-amsterdam/#BikeTours
Rango 
Se você adora comida holandesa igual a mim, há indicações desses restaurantes Riva5&33 e Pompstation,  De RijselBar Moustache. , Bagels & Beans, T Eten & Drinken e  Ron Gastrobar.
Noite
Leidsplein, Players, Blinq and Van Dyck Bar, Redlight Pub Crawl
Hotéis
Baixo custo? 
A EasyJet é uma companhia aérea de baixo custo que da Europa. E eles tem um hotel, Easyhotel, que é básico, baixo custo mas ao mesmo tempo eficiente e com qualidade. Mas como toda empresa de baixo custo, tudo é extra. Por exemplo, no hotel para assistir TV você tem que pagar para alugar o controle. E a diária pode ser até  €70 dependendo da época.Agende
Preços, passeios, dicas, ingressos, hotéis, atraçõese muito amia sobre Amsterdam aqui


0 comentários:

Postar um comentário

Booking.com