Alemanha







 Já pensou em conhecer a Alemanha? É um dos lugares que estão no top 5 da minha lista de desejos. Vou tentar mostrar as belezas de alguns lugares de lá, e acredite que ela vai estrar pra sua lista também!
Está se preocupando com dinheiro e temperatura? Relaxa! viajar pela Alemanha é relativamente barato, 
o país é um dos mais econômicos da Europa Ocidental, inclusive a capital Berlim, uma das cidades mais interessantes.
Entre maio e setembro, as temperaturas são mais amenas e se gosta do frio, no inverno faz entre 5 e -5 graus.


Curiosidades




  • Não precisamos de visto para ir para lá, num prazo de 90 dias no país.
  • É preciso ter um seguro de viagem com  cobertura de 30 mil euros e comprovar ter 60 euros por dia de viagem.
  • Se quiser andar de trem, indico a empresa é DB ou Thalys, agora a melhor empresa aérea recomendada para a Europa é KLM, que é holandesa, a comida muito boa e os assentos super confortáveis. (além de poder descer em Amsterdam <3).
  • Nas cidades maiores, consegue-se comunicar pelo inglês, já nas menores, há uma certa dificuldade. Portanto, que tal aprender um pouco sobre a linguá alemã? 
"Hallo" : pronuncia "Hallooooo", puxando o “o” e fazendo um bico com a boca e  significa Oi.
"Tschüss" : pronuncia "Tieeuss" e significa Tchau.
"Bitte" :pronuncia "Bi-te" e significa Por favor.
"Danke" :pronuncia-se "Dan-ke" e significa “Obrigado”. E se incluir "sehr" no final, pronuncia-se "cher", você diz “Muito obrigado”. "Danke sehr".
"Ja" e "Nein" pronuncia-se "Iá" e "Nain" e  significa respectivamente "Sim" e "Não".
 "Bier" que é cerveja em alemão e "Ausgang", que significa saída (para pedestres) e deve ser a placa mais comum que você verá por todo país.
  • As cervejas alemãs são consideradas uma das melhores do mundo e a cultura da cerveja na Alemanha é algo levado muito a sério, mas se preferir, tem a famosa "Apfelschorle"(pronuncia-se "Apfelchorle"), uma bebida espumante de maça deliciosa  com uma cor amarela que lembra a da cerveja. E não se esqueça de experimentar as comidas típicas de lá (que por sinal é a minha preferida), não tenha medo em experimentar o Eintopf, Käsespätzle ( que lembra miojo), Kartoffelpuffer, Sauerbraten, Wurst (famosos salsichões), Eisben(joelho de porco), Chucrute, Kartoffelpüree, Bratkartoffeln, Schlachtplatte,  de sobremesa Apfelstrudel (strudel de maçã) ou  Brezel e vou parar que deu fome..
  • É liberado passear pelos parques e praças nu, portanto não se assuste
  • O jeito alemão de ser é muito honesto, franco e é esperado que você também seja assim quando estiver no país, ale de ser pontual com seus compromissos, respeitar o transito, jogar lixo no lixo.
  • aos amentes de arte, para quase todo lugar que você vá, tanto nas ruas repletas de cafés de Kreuzberg aos pátios escolares cheios de verde em Grunewald, pichações assinadas por uma tribo feitas às pressas pela calçada e subindo pela lateral dos prédios, em um ziguezague elaborado de desenhos, letras e colagens como fotos. Além do muro de Berlim, que com a queda em 1989, abriu um novo espaço de muros vazios e artistas, músicos e jovens tomaram Berlim Oriental, anunciando um deslocamento na cultura jovem do oeste para o leste. Logo, os muros e paredes esburacados de Mitte, Friedrichshain e outros bairros  logo foram cobertos por rabiscos coloridos. Ficou curioso(a)? Saiba mais aqui.


Explorando...


Ta vendo essa área destacada em vermelho? Vou ampliar em váááárias fotos aqui pra você viajar...


Frankfurt
















Berlim
















Munique







Palácio de Linderhof





Hamburgo



















2 comentários

Booking.com