O maior e o mais industrializado dos países nórdicos, terceiro maior país da União Europeia e o quarto lugar do mundo no Índice de democracia, depois da Islândia, Dinamarca e Noruega por haver um dos mais baixos níveis de desigualdade de renda, Suécia tem seu território quase totalmente ocupado por florestas e lagos, temperaturas extremas e possui um litoral cheio de ilhas e penínsulas.
Se está planejando visita-la, não é recomendado ir em dezembro, pois pode ficar 24 horas sem luz solar se pular a linha do outro lado do Círculo Polar Ártico.
E entre Junho e Julho, os dias tem 24 horas de sol. Em Estocolmo, por exemplo, a luz do dia aparece das 8h47 às 14h55.
Mas não desista, tem muitos motivos para querer visitar esse País, entre eles:
Aurora Boreal
Quem nunca sonhou em ver essa maravilha natural? Suécia em dois pontos que da para ver, Kiruna e Abisko, que ficam bem ao norte, em uma cidade chamada Lapônia.
Abisko é um ótimo refúgio para quem ama natureza e quer ficar mais afastado das luzes para assistir às auroras boreais, já que o vilarejo é pequeno e a iluminação é bem pouca. Por lá tem também uma pequena estação de esqui.
Hotéis feitos de gelo?
Ja ouviu falar de hotéis assim? Tudo é feito de gelo e você precisa ir bem agasalhado para não congelar. O Icehotel é o maior e fica em Jukkasjärvi, na Lapônia. Ele derrete no verão e volta a ser construído entre novembro e dezembro e a cada temporada o hotel traz um novo artista para criar um hotel completamente diferente do anterior. Os valores das diárias ficam entorno de R$1.000.
Treehotel
Se você ja prefere temperaturas mais amenas e uma noite de aventura, seria ideal se hospedar no Treehotel, que nada mais é que um hotel em cima de árvores e que se for na época certa, dorme assistindo a Aurora Boreal. O hotel fica no no vilarejo Harads e fica a 100km de Luleå, onde fica o aeroporto e tem vários tipos de quartos diferentes. Um cubo espelhado, uma imitação de nave espacial, um ninho de pássaro e outas opções criativas. Além de sugerir muitas atividades enquanto estiver hospedado lá.
E para os amantes da natureza, saibam que eles tem toda uma preocupação ecológica e de sustentabilidade.
Preços:
2 pessoas | U$4,700 |
1 pessoa | U$4,000 |
Extra adulto | U$735 |
Extra criança | U$420 |
0-2 anos | Grátis |
http://www.treehotel.se/en/
Capital
Estolcomo é uma cidade perfeita para virginianos como eu. Bem organizada, limpa, jovem e cultural. Além de não ter que se preocupar em falar sueco, ja que a maioria lá fala em Inglês. E a recoomendação é ir no verão, ja que tem mais atividades para se fazer, como festas e festivais.
Temperaturas médias:
Primavera (abril): mínima 1ºC / máxima 8º
Verão (julho): mínima 14ºC / máxima 22C
Outono (outubro): mínima 5ºC / máxima 9ºC
Inverno (janeiro): mínima – 5ºC / máxima – 1ºC
Primavera (abril): mínima 1ºC / máxima 8º
Verão (julho): mínima 14ºC / máxima 22C
Outono (outubro): mínima 5ºC / máxima 9ºC
Inverno (janeiro): mínima – 5ºC / máxima – 1ºC
Guia completo de O que fazer em Estolcomo?
Gotland
É a maior ilha da Suécia, composta de corais e rochas e cheia de lugares interessantes para se conhecer, como Visby, uma cidade medieval super charmosa, cercada por muralhas e considerada patrimônio mundial. E Fåro, onde foi gravado alguns filmes, já que tem paisagens áridas, onde diversos lugares apresentam os famosos raukar de Gotland, que são pilares sculpidos pelo mar.
Midsummer
É uma das festas suecas que comemoram o auge do verão com comida, danças, bebidas e rituais pagães. Muitas pessoas se vestem com roupas típicas, as mulheres colocam flores no cabelo e a festa não tem hora para acabar.
A festa acontece sempre numa sexta-feira e é levantado um mastro coberto de flores e coroas em que as pessoas dançam em volta e a cada intervalo da música,tomam um gole de schnapps.
Você pode também conhecer o festival de música Way Out West, que acontece em Agosto em Gotemburgo.
0 comentários:
Postar um comentário