Couchsurfing (como se hospedar de graça)

Já pensou em se hospedar de graça?

Você sabe ou já ouviu falar de Couchsurfing?

É um programa onde as pessoas cedem suas caras como hospedagem para viajantes gratuitamente. Assim, alem de conhecer pessoas novas e culturas diferentes, você consegue economizar na hospedagem e ainda receber dicas de locais.

A rede já tem 4 milhões de usuários e se você tiver a sorte de achar alguém generoso, pode até receber refeições pelas pessoas.

Você pode participar também sendo um ''couchsurfing'', cedendo sua casa e a segurança é garantida, o feedback no site de pessoas que ja participaram é ótima e você pode ver os comentários de pessoas que ja visitaram uma casa pra ter referências sobre ela.

A Andressa participou algumas vezes em cidades diferentes e relatou um pouco de sua experiência, se liga!

"Utilizei couchsurfing poucas vezes, duas para mostrar a cidade que moro(Riga, capital da Letônia) à viajantes e três para me hospedar em diferentes países. E por sorte, todas as pessoas que conheci até agora foram maravilhosas.

Minha melhor experiência foi em Amsterdã, na qual estava indo passear com minha amiga e de última hora lembrei do aplicativo.
 Coloquei a viagem como pública e encontrei uma pessoa com mais de 400 referências, nem me arrisquei a pedir hospedagem porque imaginei que ele deveria receber muitas mensagens por dia. Mas ainda sim, mandei solicitação de amizade e para minha surpresa, ele ofereceu hospedagem. George era um homem de 65 anos com um coração imenso. Ao chegarmos em sua casa fomos muito bem recebidas e logo percebemos que ele fazia questão de agradar e queria que nos sentíssemos confortáveis ao máximo.
Fico feliz por termos tido a oportunidade de conhecer uma pessoa tão incrível quanto ele, que adora contar histórias, além de ser um bom ouvinte também. Ele nos deu dicas sobre lugares para visitar, cozinhou comidas típicas todas as noites e ainda me encheu de comidas para trazer na minha viagem de volta pra casa.
Ele também tem uma filha, que apesar de ter apenas 7 anos, é muito inteligente e engraçada, era tão divertido passar tempo com eles que nem sai tanto para turistar quanto planejava. Ainda assim aproveitei muito no tempo que fiquei lá e espero muito voltar na Holanda para vê-los novamente."

Se quiser tirar mais dúvidas, conhecer os desenhos maravilhosos que Andressa faz, saber mais sobre a cidade que ela está morando etc, chame ela no insta que tenho certeza que ela vai te responder, é super habilidosa, extrovertida e atenciosa e! segue lá @andressakawasaki

A Bia também relatou sobre sua experiência no programa para nós, veja:

"Eu e três amigos fizemos uma roadtrip nos EUA em julho de 2018, e como o dólar estava caro esse ano, nós resolvemos fazer uma viagem bem econômica! Ficamos 3 semanas viajando e não dormimos em nenhum hotel, optamos por usar airbnb ou ficar em campings em todas as cidades. Hospedagem é uma das coisas onde mais gastamos, mas teríamos gastado bem mais. Teve um dia que pretendíamos visitar um parque que foi fechado por causa dos incêndios, e nós tinhamos reservado um camping lá dentro esse dia. Como estávamos sem lugar pra dormir, uma amiga que estava com a gente nos deu a ideia de procurar no app Couchsurfing por lugares pra ficar (nem estávamos nos importando com valores, só precisávamos de um lugar pra ficar) e eu não sabia que era de graça! Mas daí a gente já desconfia né? Mas como no app podemos ver comentários de quem já se hospedou no lugar, fiquei mais tranquila. Confirmamos com as hóspedes, pegamos o endereço e fomos pra lá. As hóspedes eram sensacionais (um casal de mulheres). Uma tinha até morado no Brasil...podíamos usar a cozinha, banheiro e quartos, tudo super decorado e arrumadinho, com vários cachorros também. Nos sentimos em casa. No outro dia, acordamos cedinho pra continuar a viagem e elas nos ajudaram com as malas e nos deram até barrinhas de cereal de "café da manhã". Tudo isso sem gastar 1 centavo! Pretendo utilizar mais vezes em viagens futuras, com certeza."

O link do perfil delas é esse: https://www.couchsurfing.com/people/brainyjaney

A casa fica em Fresno - CA.
 E o perfil da Bia no insta é @biasga

Se você se interessou pelo programa, dê uma olhada no site! https://www.couchsurfing.com/