Localização: Europa Central
País que Pertence: República Tcheca
Idioma: tcheco
Clima: continental
Moeda: Coroa Checa (CZK)(R$0,17)
Fuso horário: GMT: +01:00 (6 horas a mais do horário de Brasília)
População: 1,33 milhão de habitantes
Visto: não
O QUE FAZER?
Praga é a maior cidade da República Tcheca, porém é possível visitar a maioria dos pontos turísticos a pé, mas como na maioria das cidades da Europa o transporte público é eficiente e barato. O bilhete para o transporte público é unificado (pode ser usado em qualquer meio de transporte público) e pode ser comprado em maquininhas nos pontos de ônibus, estações de metrô, bancas de revistas e cafés da cidade.
Tem desconto para crianças, jovens e idosos e os bilhetes são divididos por distâncias:
- 30 minutos: 24 CZK
- 90 minutos: 32 CZK
- 24 horas: 110 CZK
- 72 horas : 310 CZK
O ideal seria ficar pelo menos 3 dias em Praga pra conhecer a cidade. Quase todas as atrações da capital da República Tcheca são gratuitas(Castelo de Praga e a subida na Torre da Cidade Velha são cobradas) e as principais são:
- Castelo de Praga
- Catedral San Vito
-Orloj: Relógio medieval na fachada da prefeitura que mostra os doze apóstolos a cada virada de hora
-Malá Strana é um dos distritos e uma de suas mais importantes áreas históricas
- Palácio Schwarzenberg
-Petřín
- Palácio do Arcebispo
-Palácio Sternberg
- Ponte Carlos
- Casa Dançante
- Museu Nacional
- Mosteiro de Strahov
-Praça da Cidade Velha
-Torre de Pólvora
CERVEJA
Praga é um dos países onde mais se consome cerveja e por lá é super barata! É possível encontrar latas de 500ml por 15 coroas tchecas (US$ 0,60) e os lugares aconselhados para se deliciar são o The Pub Prague, que é uma rede de bares na qual cada mesa tem sua própria torneira para servir quantos litros quiser, cobrado assim por litro. O Beer Museum, com muita variedade de cervejas, a famosa cervejaria ao ar livre de Letná e o Templar Pub, que é super barato.
CULINÁRIA
Presunto de Praga: defumado inteiro e ao vivo nas bancas da Praça da Cidade Velha, geralmente servido com o purê de batatas (brambor kaše) ou o knedlík, um pão branco sem casca.
Grilované klobásy: linguiça grelhada
Goulash (guláš): um cozido de carne vermelha ou de porco mergulhada em molho grosso e bem temperado e acompanhado do pão knedlík.
řízek: bife à milanesa que pode ser de frango (kuřecí) ou de porco (vepřo)
Trdelník ou trdlo: mais famosa sobremesa, um rolinho de massa assado e coberto com açúcar, canela e amêndoas.
Obs: tudo que se coloca na mesa, é cobrado se consumido, isso inclui sal, azeite, vinagre, katchup, mostarda, maionese, palitos de dente, guardanapo etc.
Os melhores restaurantes/cafés da região são:
500 Restaurant
hamburgueria Naše maso
Field
Café Savoy
Zephyr
Bakeshop
Pastař
QUANDO IR?
Com as quatro estações bem definidas, se caracteriza por verões levemente quentes e chuvosos e invernos com muita neve e frio. Portanto, os meses mais recomendados para visitar são de abril a setembro (primavera, verão e início de outono).Porém, essa também é a época em que mais chove na cidade. O mês mais úmido em Praga é junho e os mais secos, são outubro e fevereiro.
No verão (junho a agosto), as temperaturas ficam, entre os 11ºC e os 25ºC na cidade. Na primavera (março a maio), de 0ºC a 19ºC. No outono (setembro a novembro), de 1ºC a 19ºC. Já no inverno (dezembro a fevereiro) entre -4ºC e 2ºC. Os meses em que mais neva são janeiro e fevereiro.
0 comentários:
Postar um comentário