Cheiro de lenha, madeira por todos os cantos, móveis rústicos e aconchegantes, almofadas, frio, lareira, café e o que mais vier em sua mente. Essas são algumas características quando pensamos em chalés,
Se originaram nos Alpes suíços e hoje em dia alguns levam algumas tecnologias e acabamentos diferenciados, misturando elementos contemporâneos e passadistas.
Abaixo estão alguns chalés para te inspirar a conhecê-los e a minha dica pra esse post é colocar alguma música, apreciar a harmonia das cores com a natureza, o quão boêmico são os chalés, o conforto e se sentir dentro deles...
Essa casa na Espanha, um típico chalé campestre, ja foi um estábulo e fica em Cáceres, na Extremadura, ela é toda de pedra e tem acabamentos feitos com materiais locais, como a madeira e o adobe.
Fica em Aspen, no Colorado e tem pegadas modernas e minimalistas. A obra partiu de um chalé preexistente, situado em meio a uma das muitas florestas que circundam as mansões da região. Tudo foi pensado para que o impacto ambiental da reforma fosse mínimo.
Esse foi o que mais me encantou, por ser rústico e alegre. É revestida de madeira por dentro e por fora, com elementos coloridos nos interiores e uma vista incrível para o Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa Ocidental. Fica perto de Megéve, nos Alpes franceses.
Localizado em Aspen, faz jus à fortuna de seu proprietário, que a comprou pelo valor de US$ 36,3 milhões. Situado a uma altitude de 2.800 metros, em uma área com algumas das melhores vistas de Aspen.
Esse spa faz parte de um chalé em Itaipava, no RJ. A construção de madeira, pedra e vidro parece flutuar sobre um espelho-d'água cristalino e para fugir do friotípico da região, o chalé possui uma piscina aquecida.
Pai e filho queriam manter a velha casa de montanha nos Pirineus, cordilheira fronteiriça entre Espanha e França e a tornaram um escritório sem mexer na casa de pedra que lá existia,
A lareira, a chaminé e o telhado com caimento duplo dão a característica unica dele. Os acabamentos são de madeira, e a decoração aquece os ambientes.
Localizano nos Alpes franceses, próximo à estação de esqui de Chamonix, o Chalet Cyanella e não apela para a rusticidade, com lajes, vigas e colunas de madeira e grandes janelas de vidro para apreciar a paisagem.
A casa de Vedbaek tem mais de cem anos e fica em Copenhague. É simplesmente um chalé de dois andares, telhado de duas águas, chaminé e um jardim lindíssimo dono de um arquiteto que decidiu deixá-lo inteiro branco.
Se quiser desfrutar de chalés considrados de luxo, pesquise por:
Akasha Estate em Whistler
mountain masterpiece em Lake Tahoe
Two Wolves em Jackson Hole
0 comentários:
Postar um comentário