Paris e Versalhes

Uma viagem iluminada




 Assim que chegamos na escola e checamos nosso nível de inglês, já pesquisamos sobre as viagens que gostaríamos de fazer e já agendamos uma para Paris e Versalhes na primeira semana, o que nos animou, porque apesar de estar viajando, estava muito mal de rinite e sinusite e la era verão, porem fazia de 12-16 graus Celsius e isso me deixou pra baixo, além de ter ficado rouca e não conseguir me comunicar com ninguém.
Por fim melhorei e no final de semana já estava tudo pronto pra ir pra Paris(que foi longa e cansativa, pois tivemos que ir de ônibus+balsa o que levou em torno de 8/10 horas. chegando lá fomos tomar o famoso café com croissant e depois andamos mais um pouco até chegar ao rio Sena e torre Eiffel, o que foi uma correria. Fizemos tudo a pé e atravessamos a cidade toda em um calor de 38 graus(sendo que eu estava toda gótica de preto, calça e bota imaginando frio) fomos ao Louvre, que é enorme e em muitaa gente querendo conhecer tudo - e me assustei com o tamanho verdadeiro da Mona Lisa, que é uma obra minúscula- e depois de ter passado os pontos turísticos, pegamos um metrô(nos viramos muito, por não saber de nada e estarmos sozinhos para chegarmos ao hotel) fomos jantar e descansar. Conseguimos ver o por do sol na incrível cidade e visitar o Arco do Triunfo mais tarde.
Pegamos um trem para ir à Versalhes e chegando lá, ficamos em uma fila enorme por 3 horas para entrar no famoso Palácio de lá, que é maravilhoso e vale MUITO a pena, os cômodos são todos clássicos e trabalhados, junto aos móveis, o que nos da sensação de estar vivendo na realeza (rs). E lá fora é a coisa mais bonita que ja vi, os jardins de lá são incríveis e tem um labirinto enorme pra passar entre eles, e entre eles tem uma fonte que a cada hora se liga e toca alguma musica clássica. è incrível, porem tem que pagar e é exaustivo (e os franceses são muito mal educados) mas por fim almoçamos em um restaurante dentro do jardim e valeu muito a pena, um dos lugares que mais gostei da viagem.




















                       


Versalhes





































  




0 comentários:

Postar um comentário

Booking.com